Knauf do Brasil - Referência mundial em sistemas de construção a seco Knauf do Brasil

Knauf Knauf

Conforto Acústico

 

Knauf é sinônimo de conforto acústico

Os sistemas drywall Knauf permitem a obtenção de índices elevados de conforto acústico, atendendo às necessidades de absorção, atenuação e isolamento de sons, sem qualquer prejuízo aos diferenciais estéticos criados pelos arquitetos e designers de interiores.

Absorção é a capacidade de um material diminuir o número de reflexões do som nas faces internas de um ambiente (paredes, piso, teto e superfícies de móveis), o que torna inteligível uma conversa, um filme ou uma execução musical. A linha de produtos Knauf inclui materiais que atendem plenamente a esse quesito, como as chapas para drywall Knauf Cleaneo Acústico, indicadas para tetos monolíticos, os forros removíveis de fibra mineral Knauf AMF e os forros removíveis de gesso Knauf Danoline.

A par da inteligibilidade, é igualmente importante a privacidade, assegurada pelo isolamento sonoro. Este impede que os sons gerados em um recinto sejam ouvidos nos ambientes vizinhos. O nível de isolamento desejado é obtido com a configuração adequada das paredes drywall (largura, tipo de estrutura, número de chapas de cada lado e uso ou não de lã mineral no seu interior). Paredes Knauf W111 isolam de 34 a 47 dB; W112, de 42 a 55 dB; e W115 e W116, acima de 52 dB.

Os revestimentos Knauf W625 e W626, aplicados sobre paredes de alvenaria, melhoram em muito o isolamento acústico e são uma solução comum em edificações residenciais cujas paredes não atendem a Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575.

Bloco Padrão: 
Cálculo de Conforto Acústico

Cálculo de Conforto Acústico

Cálculo de Conforto Acústico

O programa de cálculo de conforto acústico é de acesso livre e gratuito e destina-se aos profissionais de arquitetura e de engenharia, os quais são os responsáveis pela elaboração dos respectivos projetos. Mesmo assim, os resultados do programa podem não se adequar com aqueles verificados quando da concretização do projeto de arquitetura ou de engenharia, em função de fatores não informados durante a simulação.

O mero uso do software não implica a existência de um contrato entre o usuário do programa de cálculo e a Knauf do Brasil, nem entre esta e eventuais destinatários de serviços prestados pelo mencionado usuário.

O simulador acústico tem função meramente estimativa, portanto a Knauf do Brasil não se responsabiliza por quaisquer vícios em serviços prestados a partir do uso dos dados fornecidos por este programa de cálculo, especialmente no que tange a falhas nos projetos de arquitetura e de engenharia.

Ao clicar no link abaixo o usuário assumi ter lido o documento acima e ser responsável pelos resultados de sua utilização, neste caso será redirecionado para o link do programa.

Cálculo de conforto acústico